Por determinação da Executiva estadual, que segue a Executiva Nacional, todas as Executivas Municipais do PSDB em Santa Catarina serão dissolvidas nesta quinta-feira, dia 31, e uma nova Comissão Provisória Municipal assume até março do ano que vem.
Em Blumenau, a vice-prefeita Maria Regina Soar assumirá como presidente. “É a nossa maior liderança hoje, nosssa candidata a prefeita em 2024, um nome natural”, diz o atual presidente, Alexandre Matias.
Junto com Maria Regina, assumem ex-senador Dalirio Beber, secretários municipais, vereadores e algumas lideranças tucanas próximas a vice-prefeita.
A escolha é carregada de simbolismo e mostra que o projeto eleitoral da vice para 2024 segue firme e forte. Há uma aposta que ela, apesar de estar no Governo, possa ser a novidade da eleição do ano que vem, pelo fato de ser mulher. Também se aponta um perfil que o eleitor de Blumenau gosta, conservadora, cristã e com o currículo de boa gestora.
Sempre se questiona sobre o apoio de Mário Hildebrandt (Podemos) e a resposta que ouço quando repasso as perguntas é o mesmo. O prefeito segue defendendo a candidatura dela, para dar sequência aos projetos desenvolvidos por ele nos dois mandatos.
Seja o primeiro a comentar