O prazo para que as escolas de Blumenau e região façam a reserva de vagas para turmas de alunos assistirem aos espetáculos do 25º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau termina na sexta-feira, dia 1º de setembro. O agendamento é importante para que a comissão organizadora do festival possa prever o público a cada apresentação e oferecer conforto e segurança para alunos e professores. Neste ano o programa oferece 17 espetáculos diferentes e um total de 37 apresentações para todas as idades. O programa, com sinopse e indicação de idade, está disponível na página inarti.org.br. O Fenatib é uma realização do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Segundo o responsável pelo agendamento, Elton Gomes, mais de cinco mil vagas já foram reservadas ao longo dos oito dias do Fenatib, de 15 a 22 de setembro. Os pedidos devem ser encaminhados por e-mail, no endereço [email protected]
Os espetáculos para o público infantojuvenil serão apresentados nos três turnos, (manhã, tarde e noite) no Teatro Carlos Gomes, (Auditório Willy Sievert e Heinz Geyer) e no Auditório Carlos Jardim da Secretaria Municipal de Cultura. Para os professores, estudantes e pesquisadores, o Fenatib também oferece o 5º Seminário de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens e diferentes oficinas voltadas à arte de fazer teatro. Os eventos paralelos, com dia, hora e seus conteúdos estão descritos na página do Inarti, onde também podem ser feitas as inscrições.
A coordenadora do festival, Maria Teresinha Heimann, salienta que essa edição do Fenatib será festiva: “chegamos a 25 edições e essa marca precisa ser comemorada. Somos gratos ao público, às empresas, aos grupos, aos especialistas no tema que trouxeram a Blumenau o seu conhecimento para promover a evolução do teatro feito para crianças e jovens. Muitos trabalharam voluntariamente pra que o Fenatib fosse hoje um dos mais importantes eventos do país voltado ao teatro infantojuvenil. Por isso estamos chamando o festival deste ano de jubileu, um momento de gratidão pelo resultado do nosso trabalho”.
Fonte: Inarti
Seja o primeiro a comentar