Ivan Naatz anuncia que desiste de candidatura à Prefeitura de Blumenau

O deputado estadual de segundo mandato, Ivan Naatz (PL), disse esta semana para o Informe Blumenau e para um grupo de pré-candidatos a vereador pelo seu partido, que desistiu de ser candidato a prefeito em 2024. “Tenho um outro projeto”, disse Naatz, sem detalhar qual, mas que é tentar uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, com aval do governador Jorginho Mello (PL) e da própria Assembleia Legislativa.

Dia 22 de setembro, o PL de Blumenau vai promover um grande ato de “pré-lançamento” de uma nominata de vereadores, com a promessa de filiação de novos nomes, quando vai comunicar a decisão.

Seria a quinta candidatura de Naatz a prefeito e talvez a que ele tivesse mais condições, por ter triplicado sua primera votação de deputado e por estar no 22 de Jair Bolsonaro. Por outro lado, seu nome está longe de ser consenso no PL, pelo contrário.

Assim, o partido de Jair Bolsonaro e de Jorginho Mello está sem candidato em Blumenau, umas das maiores e principais cidades catarinenses.

Tem o empresário Adrian Censi, suplente do senador Jorge Seif (PL), que nesta semana reuniu-se com o governador na capital, mas é um ilustre desconhecido do eleitor blumenauense. Especula-se uma filiação de João Paulo Kleinübing, presidente do BRDE, mas a possibilidade perdeu força nos últimos dias. Tem ainda o balão de ensaio de candidaturas de fora, das deputadas federais Júlia Zanatta e Daniela Reinehr.

E, por fim, ganhou força o nome da secretária-adjunta de Educação, Patrícia Lueders, que seria uma novidade com  bom potencial eleitoral, mas ela nega o convite e diz não ter o desejo.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*