Deputado Egídio e sua primeira viagem internacional pela Assembleia Legislativa

Foto: divulgação ALESC

O deputado Egídio Ferrari (PTB) não fez questão de dar muito destaque, mas passou esta semana em viagem oficial à Itália, acompanhando uma comitiva da Assembleia Legislativa liderada pelo presidente Mauro de Nadal (MDB). Lá, discutiram acordos comerciais, educacionais, a criação de um consulado italiano em Florianópolis e outros acordos.

Na terça-feira foi firmado um termo de cooperação focada no desenvolvimento humano, econômico, sustentável e institucional, entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o Conselho Regional da Calábria. Como explica o presidente da Alesc, o acordo prevê benefícios econômicos, sociais, acadêmicos, científicos, turístico e tecnológicos, por exemplo. O acordo respeita as legislações italiana e brasileira. “É um momento histórico para Santa Catarina e para a Calábria, um momento que significa oportunidades de desenvolvimento em várias áreas, assim como aproximação de dois povos”, diz De Nadal.

Além do presidente e o deputado Egídio, integram a comitiva os deputados Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Rodrigo Minotto (PDT).

“Vamos trocar informações e experiências para o desenvolvimento de Santa Catarina, na educação, na inovação, no turismo. É um momento histórico para nosso estado”, completou Delegado Egídio.

A viagem mostra que o deputado de primeiro mandato esta prestigiado no parlamento e confirma a aproximação dele com o MDB, partido do presidente da Assembleia Legislativa, que deve ser o destino do deputado de Blumenau nos próximos meses.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*