A Câmara de Vereadores de Blumenau divulga a Resolução da Mesa Diretora 4056/2023, que dispõe sobre as eleições do Programa Vereador Mirim para o ano de 2023, e comunica que, a partir desta segunda-feira, 18, estão abertas as inscrições para as escolas do município interessadas em participar das eleições deste ano do Programa Vereador Mirim de Blumenau. As inscrições das unidades interessadas em participar poderão ser realizadas até o dia 28 de setembro, por meio do formulário disponível no site da Câmara Municipal, neste link.
Para o processo eleitoral em 2023 do Programa Vereador Mirim podem se inscrever escolas municipais, estaduais e particulares de ensino do município, com exceção daquelas que possuírem vereadores mirins titulares na composição da atual Câmara Mirim, dessa forma oportunizando que outros educandários tenham a chance de participar do programa no ano que vem.
Após o prazo final das inscrições das escolas, a Câmara Municipal vai divulgar no dia 29 de setembro a homologação e publicação das escolas credenciadas que participarão da próxima etapa, que será o sorteio.
O sorteio para a escolha das escolas que vão participar das eleições em 2023 será realizado no dia 9 de outubro de 2023, no Plenário da Câmara Municipal, durante a Sessão Mirim, e será transmitido ao vivo por meio do canal da TVL Blumenau e pelo site da Câmara. Serão sorteadas 20 escolas, sendo 15 escolas titulares para participar das eleições do Programa Vereador Mirim e cinco escolas suplentes.
Após esta etapa, as escolas sorteadas deverão fazer as inscrições dos alunos até o dia 27 de outubro, devendo apresentar, obrigatoriamente, três candidatos. Caso ocorra a desistência de algum candidato, deixando a escola de conter o número mínimo estabelecido, esta será automaticamente excluída do processo de eleição. Para o pleito de 2023, poderão candidatar-se os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que até o dia 10 de novembro não tenham completado 15 anos.
A listagem definitiva das escolas participantes da eleição será disponibilizada até o dia 30 de outubro.
As eleições serão realizadas no dia 10 de novembro, com início às 8 horas e término às 16 horas, nas dependências das escolas públicas ou privadas credenciadas. Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta nesta semana o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode deixá-lo inelegível por oito anos. O caso começará a ser analisado na quinta-feira, 22, às 9h. Foram reservadas […]
Um projeto de lei do senador Humberto Costa (PT-PE) autoriza a União a aplicar R$ 1,3 trilhão no combate ao coronavírus. De acordo com o PL 875/2020, o Poder Executivo pode usar todo o superavit […]
Os produtos que fazem parte da cesta básica podem ficar mais caros para o bolso dos catarinenses no início de 2024. Sem nenhuma manifestação do Governo do Estado quanto à extensão do prazo de validade […]
Seja o primeiro a comentar