Foi sancionada nesta segunda-feira, 18, pelo presidente da Câmara, Almir Vieira (PP), prefeito em exercício, a lei de autoria do vereador Emmanuel dos Santos, o Tuca (Novo), que dispõe sobre a autonomia das atividades econômicas desenvolvidas em Blumenau de fixarem seu horário de funcionamento.
A lei tem um objetivo claro fazer o contraponto aos decretos Governo Federal sobre a concessão de novos armamentos e ao funcionamento de Clubes de Tiro. Entre as restrições impostas pela União, está a diminuição do horário de funcionamento e uma distância mínima de escolas para a instalação de Clubes de Tiro.
Pela lei sancionada nesta segunda-feira, as entidades e empresas destinadas à prática e treinamento de tiro desportivo poderão funcionar sem qualquer restrição de horário e não estão sujeitas a distanciamento mínimo de quaisquer outras atividades.
“Hoje Blumenau manda um recado claro ao desgoverno Lula, que tenta desincentivar o armamento: Aqui Não!”, publicou o vereador Tuca nas suas redes sociais.
Seja o primeiro a comentar