O deputado estadual Ivan Naatz, presidente da Comissão Provisória Municipal do PL em Blumenau, esteve nesta quarta-feira em Brasília, para acompanhar, entre outras coisas, a retomada da votação do Marco Temporal pelo STF. E fez muita política, conversando com as lideranças catarinenses na Capital Federal.
Uma destas conversas foi com a deputada federal Daniela Reinerhr (PL), que sinaliza interesse em ser candidata à Prefeitura de Blumenau, mesmo sendo do oeste do estado. Segundo Naatz, ela teria externado que quer colocar o nome a disposição. “Hoje ela foi direta”, disse a maior liderança do PL na cidade.
Questionei ele sobre o que pensava, pois já manifestou contrariedade com candidaturas de fora da cidade. “…Esse é um caminho complexo, mas ela tem legitimidade para pleitear o espaço”, respondeu a ela e ao Informe.
Lembrou que pelo estatuto do PL qualquer filiado pode pleitear a indicação e agora ela vai ter que comprovar viabilidade.
Nesta sexta-feira, 22, o PL realiza um encontro regional e não tem uma grande novidade para apresentar, fora uma movimentação para possíveis candidatos a vereador. Mas todo mundo sabe que o que movimenta uma nominata é uma chapa forte na cabeça. E isso hoje o PL não tem em Blumenau.
Jamais será eleita , talvez venha pelo fundo partidário , e só .