Egídio Ferrari é o novo integrante do MDB

Foto: divulgação/ARQUIVO

A filiação ainda não saiu, mas a foto diz muito. O deputado estadual Egídio Ferrari participou do almoço da bancada do MDB na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 26. Com isso, o partido ganha seu sétimo deputado estadual e o MDB de Blumenau ganha um nome forte para a eleição a prefeito em 2024. Isso, é claro, se convencê-lo a concorrer.

O que precisa definir é o tempo da filiação. O presidente do MDB, deputado federal Carlos Chiodini, conseguiu um parecer jurídico que permitiria a saída de Ferrari já do PTB, partido que não atingiu a clásusula de barreira na última eleição, além de estar próximo a fundir-se com outras siglas.

Egidio Ferrari só não será candidato a majoritária se não quiser, mas a costura para trazê-lo deixou o com a autonomia para decidir. Ele tem dito que quer cumprir pelo menos um mandato na Assembleia Legislativa, mas tem ouvido que o “cavalo encilhado só passa uma vez”, expressão para ilustrar que nem sempre se terá uma nova chance.

O presidente do MDB de Blumenau, Daniel Hostin, que busca reconstruir a sigla na cidade, comemora a vinda e diz que todas as conversas, construídas por lideranças como Carlos Chiodini e o próprio presidente da Alesc, Mauro de Nadal, são no sentido de deixá-lo a vontade. Se ele entender que não será candidato, mesmo assim é um grande atrativo para construir um grupo competitivo e coloca o MDB local no tabuleiro eleitoral para 2024.

O MDB já foi o partido mais forte de Blumenau. Ainda é o maior em número de filiados, mas perdeu representatividade política, a ponto de não ter vereador e nenhum candidato a estadual ou federal na última eleição aqui na cidade.

 

 

1 Comentário

  1. Essa turma troca de partido como troca de camisa …não existe surpresa .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*