O partido Novo realizou, em São Paulo, neste sábado, o seu sétimo encontro nacional, com a presença de lideranças catarinenses. Da região, o deputado Gilson Marques, um dos três da bancada federal, o prefeito de Ascurra Arão Jovino, filiado recentemente, o vereador Diego Nasato e o agora promotor aposentado Odair Tramontin, ainda não filiado, mas provável candidato prefeito de Blumenau em 2024. O prefeito de Joinville, Adriano Silva, também estava.
O encontro foi marcado pela forte posição anti-PT, até com coro contra o atual presidente. “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, foi uma das manifestações possíveis de ver e ouvir pelas redes sociais.
O ponto alto do encontro foi o anuncio da filiação do ex-promotor público e agora deputado federal cassado Deltan Dallagnol, filiação que fez a legenda mais uma vez flexibilizar o estatuto, como tem feito recentemente. O estatuto do Novo proíbe a admissão de brasileiros que não estejam no pleno gozo dos direitos políticos, o caso de Deltan.
“O Novo é o único partido que tem coragem para enfrentar os donos do poder e o sistema corrupto. Eu não poderia estar em qualquer outro lugar”, disse Deltan nas redes sociais.
Já o Novo e seus filiados celebraram o novo colega, com frases como “…comandou a maior operação de combate à corrupção da história, e conseguiu um feito inédito no Brasil: colocar políticos e poderosos,”
Seja o primeiro a comentar