Sim, o humor é livre, mas é preciso responsabilidade e noção. Por conta de um vídeo nas redes sociais, onde fala que faria uma apresentação em Pomerode, a Prefeitura da cidade decidiu suspender a reserva do teatro municipal para um show do humorista Léo Lins, chamado de “Peste Branca”.
“A Prefeitura de Pomerode sempre apoiou e defendeu a liberdade de expressão de todos, mas não podemos permitir que a nossa cidade e nosso povo sejam foco de piadas que enaltecem as nossas vulnerabilidades e dores”, diz a nota onde a Prefeitura anuncia o cancelamento da reserva.
Na chamada, Leo Lins lembra da piscina com suástica nazista na casa de um professor, que ganhou repercussão mundial, brinca com os índices de suicídio na cidade, além de comparativos pejorativos. O Informe Blumenau não vai exibir o vídeo dele, para não estimular ainda mais o preconceito.
Lembrando que a Prefeitura não pode proibir a apresentação, apenas no teatro que tem responsabilidade. Mas tenho dúvidas se Leo Lins, que tem mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram, vai querer se apresentar depois da confusão que arrumou.
Segue a nota da Prefeitura.
Seja o primeiro a comentar