O lider do Governo Jorginho Mello (PL), Edisson Massocco (PL), usou a tribuna nesta terça-feira para criticar o colega Ivan Naatz (PL), que o substituirá por 30 dias. Começou com a frase que usamos como manchete, afirmando que “Ivan Naatz ia enfartar caso não assumisse”. E seguiu.
Disse que o motivo da insistência neste momento é o fato de que presidente do Tribunal de Justiça, João Henrique Blasi, assumirá o Governo nos próximos dias, num gesto de Jorginho Mello e do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB). E lembra que Ivan Naatz gostaria de ser desembargador, pelo quinto constitucional, quando Blasi se aposentar, com apoio do Parlamento.
“…tem que falar a verdade, não pode contar historinha…”, afirmou Massocco, sem citar o colega.
O pano de fundo foi uma informação de que Edilson Massocco pegaria licença de 30 dias como deputado e nao apenas da liderança, informação esta atribuída ao colega de PL. Criticou a imprensa de ter embarcado na informação repassada, gerando constrangimentos com quem assumiria como suplente, divulgando “fake news”.
Massoco defendeu seu trabalho e disse que o Governo não teve derrota na casa durante sua liderança e foi na jugular contra Naatz.
“Espero que possa vê-lo em Plenário, pois em muitas votações importantíssimas para o Governo, como a Reforma Administrativa, ele não estava presente”, “quero desejar sorte para ele, que possa viajar menos para fora do Brasil, para outros estados e ficar mais no plenário e contribuir para o Governo”. Afirmou que ele, Massoco, é um dos deputados mais econômicos da Assembleia, pois nunca fez uma viagem .
“Não sou contra, mas o excesso faz mal”, disse e, sem citar Naatz, afirmou que tem deputado “que mora a 100 quilometros da capital, mas já gastou R$ 100 mil em passagens, R$ 200 mil em diárias.”
“Não adianta falar bonito, jogar para a torcida, estes pombos ambulantes, estes mensageiros do mal, precisam ser desconstruídos”, finalizou.
Confira.
Só ouvi verdades … lembrando que para assumir pelo quinto o interessado precisa passar por algumas eleições. Eu enquanto advogado NUNCA votaria nesse senhor
Vamos aguardar o que vai falar Ivan Naatz , sobre os gastos .