No popular, a expressão “o pulo do gato” significa uma ação em que o indivíduo se diferencia e ganha destaque. Podemos aplicá-la ao ex-deputado Laércio Schuster, que como presidente do PL em Indaial, trabalhou e conseguiu para que o atual prefeito André Moser (PSDB) viesse para o partido, em ato que teve a chancela do ex-presidente Bolsonaro, do governador Jorginho Mello, entre outras lideranças, nesta terça-feira em Brasília.
Com a articulação, Laércio Schuster sacramenta sua pré-candidatura em Indaial, ele que trocou o domicílio eleitoral de Timbó para disputar a cadeira hoje ocupada por Moser, bem avaliado em seu segundo mandato, mas que não pode ir à reeleição.
O prefeito estava trabalhando para viabilizar uma candidatura à sua sucessão no seu grupo político, mas identificou a necessidade eleitoral do projeto estar atrelado ao bolsonarismo, espaço que, inteligentemente, já estava ocupado por Schuster.
“Estamos cada vez mais confirmando que Santa Catarina está em ótimas mãos e a nomeação do André Moser, com toda a sua liderança, confirma que estamos no caminho certo para mostrar que o PL será protagonista nas eleições para prefeitos no Vale Europeu ano que vem”, destaca Schuster.
André Moser está de olho em 2026, provavelmente tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas sabe que precisa ocupar espaço – para ele e seu grupo – a partir do começo de 2025, quando deixa a Prefeitura. Com o movimento, abre as portas do Governo Jorginho e do Paço Municipal, caso Laércio Schuster seja bem sucedido na eleição de 2024.
Uma troca boa para ambos. Laércio Schuster passa a ser o candidato do prefeito bem avaliado e André Moser abre portas de lugares que ainda não eram seus.
Seja o primeiro a comentar