Pelo menos dez vereadores assinaram um ante-projeto para que as sessões da Câmara de Vereadores passem a ser realizadas entre 18h30 e 21h30, sob a alegação de que permitiria houvesse mais participação popular.
Alguns destes vereadores assinaram para que o debate siga em frente nas comissões, mas querem saber do impacto financeiro de tal medida. “Se houver um aumento de custo, não apoio a proposta”, me disse um parlamentar. Mesmo com a casa cheia de funcionários – de carreira, comissionados e terceirizados -, corre-se o risco de gerar horas extras e despesas que não tem agora.
Entendo como válido o debate, mas tenho minha dúvida sobre a eficiência da ação. Várias audiências públicas foram realizadas na Câmara e também pelo Executivo com baixa adesão da população. Não sei a população se disporia a acompanhar, caso houvesse a mudança.
E você, que nos lê agora. Acompanharia as sessões se elas passassem para o turno da noite?
Obaaaaaaa!
Respondo ao nobre jornalista:
Poderão apresentar projeto, sim, mas condicioná-lo a experiência de, digamos, uns seis meses.
Por exemplo, para que custos não fossem aumentados, poder-se-ia mudar o regimento interno, passando o horário de expediente a ser vespertino e noturno.
Tô dentro, claro!
No horário da seção, vai dar mais custo para a população, neste horário os moradores não vão se expor porque quem trabalhado durante o dia, vai para seu aconchego para descansar, nosso cenário político esta muito desacreditado, não se vê melhoria para os contribuintes, só retiradas desordenadas, as seção poderiam sim ser feitas nos bairros, sem muita burocracia, assim como é feito pelas associação dos moradores, q só pagão do próprio bolso, todo aquela estrutura sem credibilidades, cada vereador ganha muito bem, pode se deslocar para os bairros com o salário q recebe todo mês, vamos voltar o tempo dos bons políticos, mostrar trabalho mudança. É o q a população quer ver, não mais gastos.
Vão trabalhar que o povo agradece…mas um assunto para tirar o foco da população….estou aguardando o primeiro projeto do executivo chegar na Câmara…que possivelmente vai ser para aumentar secretarias…ai sim quero ver quem é quem.