Governador Jorginho diz que PM vai ajudar a fechar comportas de José Boiteux

Com um semblante bastante preocupado, o governador Jorginho Mello (PL), em pronunciamento pelo Youtube, passou um retrato assustador da chuva em Santa Catarina. “Todo Mundo precisa ajudar, momento muito difícil, vamos passar, vai agravar a situação até segunda-feira, nunca choveu tanto”, afirmou em momentos diferentes.

Disse que chove em todo estado, mas que a maior concentração é no Alto e Médio Vale do Itajaí. Confirmou que o nível do rio deve atingir de 11 a 12 metros em Blumenau e 14 metros em Rio do Sul. Por conta disso, o governador falou de duas medidas relacionadas as barragens localizadas na região.

Na de José Boiteux, o governador sinaliza que, se preciso, vai usar a força para fechar as comportas, anunciando que a Polícia Militar acompanhará a Defesa Civil para garantir que isso aconteça. Jorginho Mello diz reconhecer os direitos dos indígenas que moram no local e sinaliza para atender demandas históricas prometidas e nunca cumpridas.

Não há informação de que os indígenas estejam bloqueando o acesso.

Na barragem de Ituporanga, a última comporta foi fechada. 

Mais de 90 cidades já apresentaram problemas com as chuvas.

2 Comentário

  1. Vamos aguardar terminar as enchentes para saber se pelo menos este governador vai resolver este problema.Dos deputados estaduais e federais nada espero, só fazem politicagem a anos sobre José Boiteux…

  2. Desta vez vou compactuar com seu comentário, apesar de não concordar com tudo que é comentado neste site

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*