O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau informa os dados do fornecimento de água na cidade na manhã desta terça-feira, dia 10. A última atualização dos níveis de turbidez, realizada às 8h30, indicou que a ETA II registrou 663 NTUs, a ETA III apresentou 4 NTUs, e a ETA IV registrou 37 NTUs.
Três das quatro Estações de Tratamento de Água operaram continuamente durante toda a madrugada. O abastecimento dos bairros atendidos pela ETA I permanece sendo mantido pela ETA III como medida preventiva para proteger a bomba de captação de água, que poderia ser danificada devido à forte correnteza e ao aumento do nível do rio.
Henrique Carlini, diretor administrativo-financeiro do Samae, enfatiza a importância do uso responsável da água. “Detectamos um aumento significativo no consumo de água durante as últimas 12 horas. Reforçamos a orientação para que as pessoas não desperdicem água! Nossos reservatórios não estão cheios e precisamos pensar também nas pessoas que foram atingidas e estão voltando para suas casas e realizando a limpeza. O momento é de atenção. Em áreas mais elevadas, residências sem caixas d’água e condomínios sem cisternas são os locais onde as pessoas podem sentir os efeitos em caso de interrupção no fornecimento,” destaca.
A equipe de manutenção de redes continua trabalhando, mas as pessoas devem solicitar assistência através do Tele 115 ou da Central Telefônica. “Esse procedimento é essencial para abrir ordens e mapear os locais com necessidade de intervenção,” afirma o diretor Henrique Carlini.
Coleta de resíduos
As coletas especiais, seletivas e convencionais seguem o cronograma normal nesta segunda-feira. Em áreas suscetíveis ao aumento do nível do Rio Itajaí-Açu, os contêineres de resíduos sólidos foram removidos para evitar danos, e na medida que o nível do rio diminuir, os contêineres serão colocados em seus devidos lugares. Ressaltamos a importância de descartar os resíduos apenas no dia em que o caminhão de coleta passar em sua rua, evitando o acúmulo de lixo que pode obstruir bocas de lobo ou ser levado para os rios devido à chuva.
Canais de Atendimento
A orientação é que as pessoas utilizem nossos canais de atendimento on-line, como o WhatsApp e o site.
Para entrar em contato, os principais números são o telefone 115 e a Central Telefônica (47) 3331-8400.
Além disso, oferecemos números de atendimento via WhatsApp: Ouvidoria (47) 99997-6915 e Tele 115 (47) 99997-1621. Ambos aceitam apenas mensagens, e o horário de atendimento do WhatsApp da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, enquanto o WhatsApp do Tele 115 funciona das 8h às 22h. Você também pode contatar a Ouvidoria pelo e-mail [email protected].
Fonte: PMB
Seja o primeiro a comentar