O grupo que comanda as articulações políticas do governo Napoleão Bernardes (PSDB) encerrou neste domingo as conversas com os 12 partidos que estiveram na campanha e mais o PR, que estava do outro lado, mas já se bandeou para o ninho tucano.
Nesta segunda-feira deverão ser feitos os últimos ajustes no terceiro andar da Prefeitura para a comunicação dos nomes até quarta-feira. Pelo menos esta é a intenção.
Até agora, de confirmados tem Alexandro Fernandes e Jean Havenstein, ambos do PSDB e os mais próximos do prefeito Napoleão Bernardes, que já ocupam o Samae e a Chefia de Gabinete. Mário Hildebrandt (PSB) também fará parte da administração, assim como Marco Antônio Wanroswky (PSDB), caso não tenha mesmo jeito de assumir na Assembleia Legislativa.
Ricardo Stodieck e Paulo Costa permanecem no Parque Vila Germânica e Gestão Governamental, mas ainda não foram confirmados oficialmente.
O resto é especulação.
Neste desenho, 20 cargos devem ser preenchidos, sendo que dois por Hildebrandt e Wanrowsnky.
A conversa dos articuladores tucanos com os partidos se deu em cima dos votos conquistados na eleição proporcional.
A prioridade do PP é emplacar Roni Wan-Dall. No PMDB, Egidio Beckhauser e Régis Evaloir. No Democratas, Carlos Wagner, o alemão da Alumetal e Rodrigo Quadros. Todos estes, de uma forma ou outra, estarão contemplados.
Estes dias fiz uma especulação sobre o no governo, que você pode conferir aqui.
Be the first to comment