O governador Jorginho Mello (PL) surpreendeu no último sábado ao fazer um elogio rasgado e nominal ao presidente Lula (PT).
“Eu quero agradecer aqui a coragem do presidente Lula em ter assinado esse decreto, esse decreto vai salvar os pequenos produtores de leite, ministro Padilha…”.
Jorginho fez o agradecimento ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), que veio a Blumenau conversar com o governador e prefeitos da região para tratar de recuperação dos estragos causados pelas recentes chuvas em Santa Catarina.
Foi sobre o decreto do Governo Federal, assinado pelo presidente Lula, que limita a importação de leite, valorizando a produção local.
“Isso é um pleito que há muito tempo nós estávamos fazendo. Falei com o ministro Fávaro (Agricultura), que está envolvido, a nossa bancada federal tratou disso. Por isso, quero agradecer o decreto assinado na quarta-feira pelo presidente Lula sobre a proteção dos produtores de leite do Brasil e, especialmente, de Santa Catarina” voltou a enfatizar Jorginho, em vídeo gravado pelo deputado federal Ismael dos Santos (PSD).
Um reconhecimento republicano, mas pouco usual em reduto bolsonarista como Santa Catarina.
Veja o vídeo:
Seja o primeiro a comentar