A Câmara Municipal vota hoje um projeto do Executivo que pede autorização do Legislativo para a contratação de uma operação de crédito junto ao BRDE de R$ 8 milhões para recuperar a pavimentação asfáltica da Rua Bahia, uma antiga reivindicação dos motoristas que circulam pela aquela importante via.
A autorização é uma formalidade legislativa. Pelo projeto apresentado em regime de urgência, a contrapartida da Prefeitura é de até R$ 2 milhões. É um financiamento com carência de 18 meses, para ser pago em 54 meses, com juros de 6,5% ao ano.
Aprovado, é importante saber os próximos passos, em especial, qual a previsão de começo e final dos trabalhos na Rua Bahia. Mas como não sabe-se quem será o secretário de Obras, pelo menos até o final da tarde desta terça-feira, 7, teremos que esperar um pouco para ter estas informações.
Mas é uma importante ação da administração Napoleão Bernardes (PSDB) neste começo de segundo mandato.
A quem interessar possa, dei uma fuçada na internet e vi este vídeo, de autoria de um tal “motociclista fantasma”. Não conheço a história, mas como é de de 30 de setembro do ano passado, compartilho aqui. É possível ter uma ideia do problema, na parte final do vídeo.
Seja o primeiro a comentar