Quem deve conduzir a discussão é o ex-prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi, superintendente da região metropolitana de Florianópolis.
Estamos vivendo um tempo em que a unidade dos municípios vizinhos se torna essencial para o crescimento regional. Um pensamento coletivo nos fará com que a região metropolitana saia do papel”, afirma.Emerson Antunes quer fazer a proposta sair da teoria para a prática. Reconhece que “há anos se fala na importância, mas até agora a coisa não andou”.
O debate é muito importante. Questões como lixo, transporte, turismo e outros precisam ser pensados regionalmente, pois os Municípios não dão conta sozinhos do problema ou perdem oportunidades ao não atuarem de forma coletiva.O tema fez parte da recente passagem de Ivan Naatz (PDT) na Assembleia Legislativa como suplente de deputado. Em março do ano passado, conseguiu trazer para cá uma audiência pública do Legislativo, importante, mas de pouco efeito prático.
Tomara que agora seja diferente, mas confesso que estou preocupado. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) já sei que não estará presente, tem uma palestra em Tocantins. O vice Mário Hildebrandt (PSB) vai representar. Vamos ver como será a participação dos demais.
começa assim as inadimplência administrativa publicas, agora tem um porem esta agenda foi marcada agora ou tem mais tempo do q o novo governo municipal. mud33p4poderes