Prejudicada pela chuva, Oktoberfest “esticada” chega ao fim

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

Chega ao fim a 38ª Oktoberfest de Blumenau neste domingo,  29. Mais de 450 mil pessoas passaram pelos pavilhões da maior festa alemã das Américas, cerca de 180 mil a menos que ano passado, tudo por conta da chuva, que obrigou a suspensão de seis dias e, para tentar compensar, foi esticada para 20 dias, até o final de outubro.

“Sempre ouvimos que a Oktoberfest é a festa da resiliência, pois ela começou depois de duas grandes enchentes, e desta vez vencemos quatro enchentes durante a Oktober e mantivemos a festa. Agradecemos a todos que prestigiaram a festa e agradeço em especial à equipe da organização da 38ª Oktoberfest, eles foram essenciais para a excelência da festa”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

A cerimônia de encerramento da festa marcou o fim de uma Oktoberfest que irá entrar para a história da cidade.  Além das diversas ações de sustentabilidade da festa, a novidade deste ano foram as iniciativas em prol da acessibilidade, como a disponibilização de cadeiras de rodas elétricas, totens interativos para orientação e transporte para cadeirantes.

A última noite foi marcada pela escolha da Realeza do ano que vem. Thais de Souza Bonatti foi eleita rainha da Oktoberfest Blumenau. A jovem de 25 anos foi eleita neste domingo, dia 29, último dia da festa. Além dela, foram coroadas como 1ª princesa, Nayara de Pin Spengler, e como 2ª princesa, Gabriela Poli.

A nova rainha é moradora do bairro Água Verde, já foi também Miss Blumenau em 2018 e concorreu à realeza pela segunda vez. “Esse resultado demonstra que não devemos desistir dos nossos sonhos. Assim como é com a Oktoberfest, que principalmente neste ano precisou demonstrar toda a nossa força e resiliência”, declarou Thaís.

Já a 1ª princesa, Nayara, tem 31 anos e mora no bairro Salto do Norte. “A Oktoberfest é uma festa inclusiva, uma festa para todos e sem estereótipos”, destacou em seu discurso. A 2ª princesa, Gabriela, é ex-jogadora de vôlei, tem 25 anos e mora na Itoupavazinha. “Agora vou trocar as quadras pelos palcos e continuar representando essa cidade que amo tanto, e todos os que trabalham para fazer cm que a Oktoberfest transborde alegria em todos os lugares”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*