A data é simbólica. O PP, que tem o número 11 na urna, promete realizar no dia 11 de 11 (novembro) um grande ato político, uma espécie de pré-aquecimento para a eleição do ano que vem em Blumenau. O presidente Almir Vieira diz que será uma oportunidade de novas filiações, uma delas emblemática, o prefeito Mário Hildebrandt, hoje no Podemos.
A negociação do PP com o prefeito estava sendo costurada pelo próprio Almir e por sua maior liderança no estado, o senador Esperidião Amin. Só que nos últimos dias houve uma aproximação maior entre o prefeito e o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, e não se descarta que Hildebrandt vá se filiar no 22.
Além do senador Esperidião, há uma expectativa de que o presidente nacional licenciado do PP, senador Ciro Nogueira, ministro do Governo Bolsonaro (PL).
O presidente Almir Vieira diz que o partido está construindo uma nominata forte para a Câmara Municipal, com vários candidatos com histórico eleitoral acima dos 1.000 votos. Além dele, outro vereador deve filiar-se, mas não agora, apenas na janela de abril. É Cezar Campesatto, hoje no PL. Suplentes de outras siglas devem filiar-se, como Ronaldo Régis, hoje no Cidadania, delegado Rodrigo Marchetti e Jádison Fernandes, ambos do PSD, são cotados.
E o partido ainda está de olho numa vaga majoritária, na vaga de vice, e o nome mais forte para uma eventual candidatura seria o próprio Almir
Ano que antecede eleições os políticos esquecem porque foram eleitos , ficam nos bastidores arquitetando para que consigam a reeleição , ninguém quer perder a “bocada” .
Neste país , salvo raras excessões, e muito raras , não temos políticos , temos politiqueiros , interesseiros , marqueteiros , temos até ex presidiário em cargo eletivo , o que o brasileiro pode esperar de políticos ?