TRE catarinense julga ação contra Jorge Seif improcedente e mantém ele no Senado

Já era esperado. O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina rejeitou por unanimidade o pedido de cassação do senador Jorge Seif (PL), em ação movida pela Coligação Bóra Trabalhar (PSD-União-Patriota) e pelo candidato ao senado Raimundo Colombo (PSD). Foram sete votos a zero pela rejeição da denúncia de poder econômico por ações ligadas, especialmente, as empresas Havan, do empresário Luciano Hang.

A sessão foi retomada depois de duas semanas, quando um pedido de vistas de quatro magistrados adiou o julgamento para esta terça-feira, 07. No primeira fase do julgamento, Seif largou com dois votos favoráveis, começando pela relatora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, que viu ilegalidades, mas não suficientes para influenciar no resultado da eleição.

Mas nem todos os juízes entenderam que houve crime.

O senador Jorge Seif fez 1.484.110 votos, mais que o dobro do segundo colocado, Colombo, com 608.213 votos. É identificado com o ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem é chamado de filho 06 e foi secretário nacional da Pesca na gestão passada.

Respira tranquilo, mas certamente a ação terão recurso no TSE, Tribunal Superior Eleitoral, onde tem gente que aponta que pode acontecer uma reversão da decisão da Justiça Eleitoral catarinense.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*