O projeto de extensão FURBOT: Desenvolvimento Cognitivo com Base no Pensamento Computacional foi classificado para a etapa final do concurso Apps.Edu, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação. A apresentação para a banca de jurados foi na tarde desta quarta-feira, durante o décimo segundo Congresso Brasileiro de Informática na Educação, realizado em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
O concurso tem como objetivo criar um espaço de compartilhamento de soluções digitais que possam impactar positivamente o ambiente educacional.
Além disso, busca estimular o pensamento empreendedor e fomentar a geração de inovação disruptiva na área da educação.
Na etapa classificatória, o FURBOT se destacou nas duas categorias: produto e protótipo, e na fase final, foi classificado na categoria produto.
O Congresso Brasileiro de Informática na Educação é considerado o principal evento na área de computação e educação no país e estar entre os finalistas é um reconhecimento para o projeto – que é desenvolvido no Laboratório de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia da FURB há quinze anos.
Para a professora coordenadora do projeto, Luciana Pereira de Araújo Kohler, estar entre os finalistas consolida uma atuação que já impactou mais de 600 alunos e 200 professores das escolas públicas da região do Vale do Itajaí.
A colocação dos trabalhos de cada categoria será revelada na sexta-feira, 10 de novembro, na cerimônia de premiação e encerramento do CBIE 2023.
Fonte: FURB
Seja o primeiro a comentar