A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nas sessão desta terça-feira, 14, o Projeto de Lei de autoria do vereador Jovino Cardoso Neto (SD), que autoriza a construção de monumento dedicado à Bíblia na cidade, em local a ser definido pelo Poder Executivo.
Foram quatro votos contra – Bruno Cunha (Cidadania), Professor Gilson (Patriota), Diego Nasato e Emmanuel dos Santos (Tuca) e nove favoráveis – Adriano Pereira (PT), Aílton de Souza, o Ito (PL), Cezar Campesatto (União), Silmara Miguel (PSD), Cristiane Loureiro e João Beltrame (Podemos), Rolf Bublitz e Maurício Goll (PSDB), além de Jovino. O presidente Almir Vieira (PP) só vota em caso de empate e Carlos Wagner, o Alemão (União), não estava na sessão.
O próprio Jovino e alguns vereadores que votaram contra lembraram que já existe um monumento similar no Mausoléu Dr. Blumenau.
“Esse espaço é muito importante para que possamos ter a oportunidade de nos reunirmos e ter os nossos atos religiosos em nossa cidade”, afirmou o vereador Jovino.
Em sua fala final, na tribuna, criticou os colegas que votaram contra, em especial o Tuca, relacionando com o provável candidato do Novo a prefeito, Odair Tramontin, insinuando que ele seria ateu. E fez um discurso religioso direcionado ao colega.
“…ele puxa contra o segmento do povo de Deus, abra mão e seja crucificado”.
Quem quiser conferir, a fala do Jovino está em 1h20min.
Como pode um vereador apresentar um projeto de lei que cria despesa pública pro município que não é competência do legislativo? Mesmo que aprovado ou sancionado pelo prefeito é passível de ilegalidade pela promotoria pública, salvo S.M.J. Nada contra a bíblia ou crença
Nossa! Que emoção. Blumenau necessitando de moradia para pessoas, o Ilustre Vereador apresenta um projeto pífio desse. Nota se que a totalidade dessa vereancia não se preocupa com as necessidades dos Blumenauenses. Lamentável.
Nada contra Bíblia, somente a favor, porém acho que já temos muitos templos cristãos para adorar a Bíblia.
Vai trabalhar vereador.
Vão arruma alguma coisa pra fazer…meu Deus, pagando um salario enorme para um demente deste..me ajuda ai né??
Corrigindo – seria trágico, se não fosse cômico….
Enquanto “vereador” for tratado como autoridade, e não como ocupante de cargo eletivo temporário, vamos seguir acompanhando essas chacotas com o dinheiro público.
Tantas familia morando em barrancos precisando de moradias seguras e nao se preocupam. É vereador Deus ficará mais contente ajudando essas familias.
Na verdade deus não faz milagre quem faz são os evangélicos (pra eles) e parece que os vereadores tem medo (de perder votos)
Brincadeira um cara ganhar um salário polpudo desse pra ficar apresentando projetos que não têm nada a ver com as necessidades da população!
Os blumenauenses são um povo de muita fé. Claro que o espaço será bem aproveitado, mas como já foi comentado aqui, existem outras prioridades.