A Audiência Pública para debater projetos, estratégias e ações voltadas às pessoas em situação de rua em Blumenau, proposta pelo vereador Almir Vieira (PP), também presidente da Câmara, já tem data definida para acontecer. Dia 23 de novembro, às 19h, no Plenário.
O requerimento foi feito dia 20 de outubro, ainda antes da morte Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, de 29 anos, assassinado com pelo menos 15 facadas na porta do mercado Giassi, no dia 3 de novembro. Ele era morador em situação de rua, mas tinha família e foi assassinado por um pai, que sentiu-se incomodado com a abordagem de Giovane a sua filha pequena, relembre o caso.
É um debate de suma importância, mas como já escrevemos, desde que feito com empatia, sem criminalizar os moradores me situação de rua. O autor do requerimento defende claramente que estes moradores devam ser “enquadrados”, no que diz respeito ao trabalho e a internação dos dependentes químicos e quem, eventualmente não atender, que seja levado para sua cidade de origem.
Tomara que nos convites sejam contemplados autoridades ligadas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, para deixar claro o que a lei diz nestes casos. Além de assistentes sociais e demais pessoas que atendem este público.
O presidente convida diversas entidades, órgãos competentes e a sociedade civil para fazerem este debate.
“É fundamental que enfrentemos juntos esse desafio que impacta nossa cidade, buscando soluções efetivas”, diz Almir.
Seja o primeiro a comentar