Moraes vota por condenação de blumenauense e mais quatro réus pelo 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira, 17, pela condenação do blumenauense Ângelo Sotero de Lima e mais quatro réus acusados de participação na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. A pena estipulada pelo relator, único a votar até agora, é de 17 anos de prisão.

Todos os réus foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República por cinco crimes: associação criminosa armada, tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, deterioração de patrimônio protegido da União e dano qualificado.

As ações penais são julgadas no plenário virtual, em que os ministros têm um período para votar de forma remota. Nesse caso, a sessão de julgamento está prevista para durar até as 23h59 de 24 de novembro.

Ângelo foi preso logo depois do dia 8 de janeiro e solto no começo de outubro, mediante uso da tornozeleira eletrônica, relembre aqui.

1 Comentário

  1. “Associação com o crime ”
    Os ministros podem receber esposa de traficante condenada , deputados de esquerda recebem a mesma pessoa , isto não é associação ao crime Ministro Alexandre Moraes ?

    Quem votou nesta quadrilha deve estar contente em pagar passagem do Amazonas para Brasília para traficante ir discursar contra a revista intima em presídios….FAZUELI agora .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*