O presidente do Sebrae, Décio Lima, foi recebido pelo presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, no Palácio da Presidência, na cidade da Praia.A visita integra a agenda da missão internacional que o Sebrae está realizando no país africano com vistas a promover o empreendedorismo entre os dois países.
Na prática, o Sebrae irá contribuir com o processo de formalização, capacitação e desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios de Cabo Verde.
José Maria Neves, que estudou no Brasil, mostrou-se muito satisfeito com o encontro e com a possibilidade do Sebrae apoiar o Governo de Cabo Verde e o ecossistema empresarial, com foco nas micro e pequenas empresas, contribuindo para um crescimento econômico mais inclusivo da sociedade.
Décio Lima faz “um balanço extremamente positivo” da visita ao país. O presidente do Sebrae destaca “o entusiasmo” que constatou em Cabo Verde, um país voltado para as sinergias com o Brasil e comprometido com o desenvolvimento econômico.
Nesta jornada, “determinada pelo presidente Lula da Silva e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin”, Décio Lima sustentou que o trabalho do Sebrae desenvolvido nestes dias “traduz-se em parcerias efetivas com a Pró Empresa, a Pró Garante e a Pró Capital”. As três instituições públicas, instaladas na “Casa do Empreendedor” têm como objetivo principal a promoção dos negócios das micro, pequenas e médias empresas, nomeadamente através de assistência técnica, facilitando também o acesso a financiamento.
Alguém que por ventura fala com o Presidente do SEBRAE informe a ele o que significa SEBRAE :
>>>>> O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Mas como já sabemos, apoiar países de esquerda com nosso dinheiro já é praxe , lá não tem fiscalização sobre o recurso enviado .A vergonha continua e agora até no SEBRAE .