A notícia foi dada em primeira mão pelo Portal Metrópoles. O deputado federal catarinense Zé Trovão (PL) é acusado de agressão pela ex-companheira. O caso foi parar na delegacia e, de forma preventiva, a Justiça determinou medidas cautelares previstas na Lei Maria da Penha. O deputado não pode chegar perto dela e nem tentar contato.
Ele e ela compareceram a delegacia neste domingo, cada um com sua versão. Ela disse ter a sido empurrada e enforcada pelo deputado, no apartamento funcional do político, em Brasília. Disse que ele já havia ameaçado outras vezes.
Segundo o Metrópoles, “há cerca de uma semana os dois teriam terminado o relacionamento e combinaram de que ela deixaria o imóvel até o dia 29 deste mês, quando passaria a assumir um novo aluguel” e a confusão se deu neste domingo.
Zé Trovão teria expulsado a ex-noiva do apartamento, segundo o portal.
Através de nota, o deputado federal disse lamentar o ocorrido, disse que ela não queria aceitar o fim do relacionamento e que ela o agrediu fisicamente.” O deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la”, diz um trecho da nota.
O parlamentar defende ainda que chamou a polícia por sua própria iniciativa, segundo ele para preservar os dois.
Zé Trovão era um ilustre desconhecido até recentemente. Nos últimos quatro anos, virou líder dos caminhoneiros conectado ao bolsonarismo e, em 2022, fez 71.140 votos para deputado federal, sendo que 3.141 votos em Blumenau.
Seja o primeiro a comentar