Associação de Engenheiros e Arquitetos contesta nomeações do prefeito de Blumenau

Foto: Facebook AEAMVI

Recebi no meio da tarde a seguinte nota:

Novos secretários municipais: prevaleceu a indicação política e não a técnica, na análise do presidente da AEAMVI

Na avaliação do presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí (AEAMVI), engenheiro civil Sílvio César Justi, o prefeito Napoleão Bernardes deveria ter optado por servidores de carreira para ocupar a titularidade das secretarias consideradas técnicas.

Ainda na análise do dirigente, as entidades de classe também deveriam ter sido ouvidas. Lembra que antes de iniciar o primeiro mandato, o prefeito eleito fez esse encaminhamento. “Uma atitude transparente, sem viés político, que representou um avanço e garantiu apoios estratégicos importantes para aquele momento de transição de governo”, complementa.

Confesso que não entendi muito. As duas principais afeitas ao setor – Planejamento e Obras ( rebatizadas de Desenvolvimento Urbano e e Infraestrutura Urbana) – , foram preenchidas por um servidor de carreira e por um engenheiro eletricista com experiência em  administração pública, Ivo Bachmann Júnior ( sem partido) e Régis Evaloir da Silva (PMDB).

No caso de Ivo, insisto no que já ouvi. Funcionário de carreira, esquenta lugar para um técnico, que assumirá em breve.

De qualquer forma, fica registo da Associação.

 

Foto: Facebook AEAMVI

 

1 Comentário

  1. E um fisioterapeuta na Sec. de Manutenção, talvez para tratar dos motoristas com problema de coluna devido aos buracos nas estradas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*