Exatos dois meses depois de anunciar seu reingresso no Governo do Estado, o ex-candidato a prefeito de Blumenau pelo PCdoB, Arnaldo Zimmermann, anuncia sua exoneração da Secretaria Executiva de Combate à Fome do Governo do Estado.
Os motivos apresentados inicialmente foram a retomada das atividades como professor universitário e para o rádio. Perguntei se ele não sabia destes motivos quando assumiu em dezembro e ele abriu um pouco mais.
Disse que a mudança no comando da Secretaria de Assistência Social, da qual era subordinado, teve um peso importante. Antes era Geraldo Althoff (PSD) e assumiu Valmir Comin(PP). Desejou sucesso ao novo secretário, mas falou em “estilos diferentes”.
Para finalizar, Arnaldo Zimmermann afirma que sua volta a secretaria serviu para agilizar os convênios, falando que foram garantidos R$ 4,2 milhões do Governo Federal para agricultura familiar, além da renovação de um convênio pra fortalecimento do Sisan, uma espécie de SUS da segurança alimentar, segundo ele.
É outro que só pensa em alimentar os seus bolsos.
Dos quatro candidatos a prefeito, apenas a composição do PT não tinha um comunicador e apenas a composição do PSD não tinha um professor.