CPI do Samae de Blumenau faz sua primeira reunião e confirma integrantes

Foto: PMB

Nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, aconteceu a primeira reunião da CPI do Samae, criada para investigar possíveis irregularidades na contratação da empresa de roçada que faz o trabalho nos terrenos que pertencem a autarquia. A comissão parlamentar de inquérito foi pedida pelo líder do Governo, Jovino Cardoso (SD), e contou com o voto de todos os 15 parlamentares. A CPI é uma consequência da Operação Limpeza Geral, feita pela Polícia Civil no começo de setembro, que prendeu um servidor e alguns empresários, além de determinar o afastamento do presidente Michael Schneider, que não é investigado.

Portanto, a primeira reunião, que saiu quase três meses depois de ser protocolada, aconteceu e definiu os representantes, já antecipados pelo Informe Blumenau. O proponente Jovino como presidente, Cezar Campesatto (União) como relator e João Beltrame (Podemos), os três alinhados com a administração municipal.

A próxima reunião acontece na semana que vem e deve servir para definir os requerimentos com pedidos de informações. A ideia é que os prazos para receber os requerimentos demorem uns 15 dias para serem devolvidos. Qualquer convite para depoimentos devem ficar para janeiro, assim como o resultado da investigação.

Pelo regimento da Câmara, há um prazo de até 120 dias para a conclusão da investigação, que pode ser renovado. Mesmo com o recesso, o prazo segue contando.

1 Comentário

  1. O nome disto não é CPI, o nome correto é sacanagem.
    As raposas investigando quem matou as galinhas….os vereadores estão tirando sarro do povo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*