“Colocaram meu nome no radar para 2024”, diz vereador Tuca após encontro com filho de Bolsonaro

Foto: reprodução

O vereador Emmanuel dos Santos, o Tuca (Novo), foi convidado e participou de um jantar nesta quarta-feira, 22, em Blumenau, com o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Renan Bolsonaro, e o empresário de Itajaí Emílio Dalcóquio. No cardápio, pautas ligadas ao campo da direita e política eleitoral.

Um dos temas que aproximou eles foi a recente lei aprovada na Câmara de Blumenau, de autoria do vereador Tuca, que dá autonomia para atividades econômicas desenvolvidas em Blumenau de fixarem seu horário de funcionamento, um contraponto ao decreto federal que restringia o funcionamento dos clubes de tiro no país.

Tuca, que é candidato à reeleição, ouviu dos interlocutores a vontade de que estejam juntos na eleição do ano que vem. “Colocaram meu nome no radar para 2024”, afirmou, mas sem avançar muito. Renan Bolsonaro ainda não está filiado a partido político, mas deve entrar para o PL do pai e do governador Jorginho Mello e ser candidato a vereador em Balneário Camboriú.

Como o partido de Tuca tem candidato a prefeito, Odair Tramontin, questionei ele sobre a situação. Disse que respeita o promotor público aposentado, que ele é o seu candidato, mas que recebeu uma sondagem.

Tuca não me falou isso, mas a aposta é no vácuo de candidatos do PL a prefeito em Blumenau. Menos de dez meses da eleição, o 22 ainda não tem um candidato consistente. Nos últimos dias ganhou força a especulação que Maria Regina Soar, hoje no PSDB, seria o nome do grupo político liderado por Jorginho e pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), mas tem algumas pessoas que não a enxergam com uma candidata do bolsonarismo numa das cidades mais bolsonaristas de Santa Catarina.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*