O crescente número de moradores em situação de rua é uma realidade que não é mais só em grandes cidades e hoje se faz presente em todas, independente do porte e do desenvolvimento econômico. Dominou a pauta recente em Blumenau, reverberando na Câmara Municipal.
Alguns parlamentares propuseram soluções, fizeram discursos fortes cobrando medidas, mas conhecendo pouco a realidade.
E nesta quinta-feira, por iniciativa do presidente Almir Vieira (PP), a Câmara abriu espaço para uma importante audiência pública, com a casa cheia, leia aqui.
Mas, apesar da repercussão e importância da discussão, não mobilizou nem a metade dos vereadores. Dos 15 eleitos, apenas seis se fizeram presentes, sendo que três ficaram até o final e acompanharam todas as discussões. Além de Almir, João Beltrame (Podemos) e Adriano Pereira (PT) acompanharam as mais de duas horas e meia de debate.
A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) esteve na primeira parte do encontro, discursou apresentando uma indicação para ter um médico a disposição do AMBLU, e depois saiu. Bruno Cunha (Cidadania) e Emmanuel dos Santos, Tuca (Novo), participaram da abertura.
Os demais não ouviram dados e argumentos de quem trabalha com este segmento. Certamente tinham outras “agendas”. Que abstenham-se de comentários futuros sobre o tema ou, pelo menos, assistam o vídeo da audiência antes.
E de quem foi, tentou entrar e foi impedido? Ninguém fala nada?
Tentei participar , mas ao chegar não havia mais permissão para entrada , entendo , pois a Câmara tem limitação de pessoa .
Vereadores que não participaram devem justificar ,suas ausências, e a justificativa tem que ser muito forte .