O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou nesta quarta-feira, dia 29, mudanças no comando do Samae. Edson Brunsfeld, hoje interventor liquidante da URB, foi o escolhido pelo governo para ser o novo diretor-presidente da autarquia. Como ele precisa cumprir alguns trâmites para o desligamento na URB, Henrique Carlini segue de forma interina no comando do Samae.
Já Michael Schneider, que estava afastado, vai se desligar da autarquia nesta quinta-feira, dia 30. Ele pediu desligamento de forma oficial para se dedicar a projetos pessoais. “Quero aproveitar para agradecer todo o empenho e a dedicação do Mica enquanto presidente do Samae. É um cargo que tem um grande desafio e eu tenho certeza que ele fez o que foi possível para corresponder às expectativas da comunidade”, afirmou Hildebrandt.
O prefeito também aproveitou para falar sobre a escolha do novo nome. “Eu conheço o Edson há muito tempo. O governo confia no trabalho dele, pois sabemos a capacidade e a experiência que ele tem no serviço público”. Brunsfeld foi vice-prefeito na primeira gestão de João Paulo Kleinübing e ocupou diferentes secretarias municipais.
SAMAE …….CPI na Câmara com a composição de 03 membros da base aliada do governo , investigação da Polícia Civil , mistérios e mistérios que cercam esta autarquia …Seria esta a pessoa a ser colocada no comando do SAMAE , o prefeito não deveria buscar alguém de mercado , sem vinculo político para administrar a autarquia ?
Porque será que na administração pública , são sempre os mesmos , são sempre os parceiros que são indicados a cargos de comando . Com certeza absoluta temos pessoas no mercado aptas a comandar o SAMAE , seria uma um exemplo do prefeito para a população sobre a transparência que tantos falam . Não estou julgando o indicado , é apenas um questionamento , visto que esta autarquia apresenta problemas na administração .