Reunião tranquiliza vereadores sobre a reforma administrativa na Prefeitura de Blumenau

Foto: Jessica de Morais / Câmara Municipal de Blumenau

Alguns vereadores de Blumenau não gostaram da forma que o Executivo deve encaminhar a reforma administrativa na Prefeitura,  detalhada na segunda-feira, durante a posse dos novos secretários municipais. Estão preocupados com o regime de urgência que o projeto irá tramitar, o que não permitirá um olhar mais atento.

Havia uma intenção de que as propostas fossem apresentadas secretaria por secretaria, o que não irá acontecer.

Nesta terça-feira, 14, uma comitiva da Prefeitura reuniu-se com os 10 vereadores da base aliada e mais Alexandre Caminha (PROS) e Cardoso Neto (PSD), um pouco antes da sessão ordinária. O mentor da reforma e secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, o procurador geral Rodrigo Jansen e o “faz tudo”, diretor do Gabinete do prefeito, Edder Boron, explicaram os detalhes do que será encaminhado na quinta-feira.

São cinco novos cargos a serem criados, mas quatro com impactos financeiros:  diretoria geral na Secretaria do Bid, diretoria técnica na saúde e diretoria de Contabilidade na secretaria de Gestão Financeira, além do secretário de Regularização Fundiária e Habitação e a secretaria especial do BID. Esta última não gera custo extra, pois quem assume é o vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB).

Além disso, terá relocação de cargos entre secretarias. Um exemplo é a diretoria geral da nova secretaria de Manutenção e Conservação Urbana, que pertencia a secretaria de Defesa do Cidadão.  O ex-vereador Robinho (PR) assumirá o cargo.

Foto: Jessica de Morais / Câmara Municipal de Blumenau

2 Comentário

  1. Impacto Financeiro??? De onde sairá a contra-partida??? Já sei….da isenção do IPTU por dez anos do novo prédio do Centro Empresarial de Blumenau, inaugurado recentemente com 6.000mts2…
    LASTIMÁVEL e LAMENTÁVEL

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*