Vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, Ana Paula Lima (PT) anunciou a construção da primeira unidade de uma Casa da Mulher Brasileira em Santa Catarina, em Florianópolis. “No momento em que mais precisam, as mulheres e crianças vítimas de violência terão um espaço de acolhimento, apoio e proteção integral, facilitando o acesso a diversos serviços, inclusive jurídicos, que vão lhes garantir melhores condições para enfrentar as agressões a que são submetidas, com autonomia e segurança”, disse a deputada federal.
A Casa da Mulher Brasileira é uma iniciativa em parceria realizada entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci 2), e o Ministério das Mulheres, via Programa Mulher Viver sem Violência, e vai prestar atendimento humanizado às mulheres, oferecendo acolhimento e alojamento de passagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público e Defensoria Pública.
Além de Florianópolis, serão construídas outras 12 casas: em Maceió (AL), Dourados (MS), Belém (PA), Maringá (PR), Porto Velho (RO), Serra (ES), Natal (RN), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Porto Alegre (RS), ao custo aproximado de R$ 250 milhões. “O governo do presidente Lula está preocupado com essa questão e o enfrentamento da violência contra as mulheres é uma prioridade. Vamos buscar a ampliação desse programa em Santa Catarina, numa próxima etapa, para que outras cidades sejam contempladas com as Casas da Mulher Brasileira”, afirmou Ana Paula.
Se o presidente Lula esta tão preocupado com as mulheres , porque indicou um homem para suprir a vaga de uma mulher no STF ?
Seria de bom tom, ter indicado uma mulher , já que a vaga existe por aposentadoria de outra mulher ….mas .