Mais uma vez o Feirão Limpe Seu Nome, realizado pela CDL Blumenau, mostrou sua relevância econômica e social para a cidade, unindo consumidores inadimplentes e empresas a fim de realizarem uma negociação viável para ambos. O resultado da nona edição, que ocorreu de 4 a 8 de dezembro, na sede da CDL, surpreendeu a organização.
Em apenas cinco dias, o Feirão atendeu 654 pessoas, abriu negociação em R$ 9.122.693,00 e recuperou efetivamente R$ 2.963.432,24. Ou seja, foram recuperados 32,48% do valor das dívidas. O diretor de SPC da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, reforça que esse resultado se refere apenas ao período do Feirão, mas que os números podem ser ainda maiores, pois muitas negociações são finalizadas nas semanas seguintes.
Para Roncaglio, os números comprovam a importância do Feirão, tanto para os consumidores, quanto para as empresas participantes. “É um ciclo que precisa estar em harmonia. De um lado, consumidores com o nome limpo, que podem voltar a fazer compras no crediário. De outro, empresas estão recebendo os valores devidos pelos inadimplentes. Tudo isso na véspera de Natal, a melhor época do ano para o varejo”, observa o diretor.
O Feirão Limpe Seu Nome fez parte da Semana Estadual da Recuperação de Crédito, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). Participaram do Feirão a Caixa Econômica Federal, o Procon, a Viacredi e mais de 120 empresas representadas pela Central de Cobranças da CDL.
Comparativo
Comparado ao resultado da edição de 2022, o Feirão deste ano registrou um aumento em todos os indicadores: 4,98% no número de pessoas atendidas, 122,25% a mais do valor inicialmente negociado e 268,75% de crescimento no valor efetivamente recuperado no período do Feirão.
Fonte: CDL Blumenau
Seja o primeiro a comentar