A iniciativa é do vereador Cezar Campesatto (União), que começou com a busca de um tempo de tolerância para os motoboys poderem fazer suas entregas, projeto aprovado no Legislativo. Motoristas de aplicativos procuraram o parlamentar para serem incluídos na iniciativa.
Nesta quarta-feira, a Prefeitura, através do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e do secretário de Trânsito e Transporte, Alexandro Fernandes, anunciou que a Área Azul de Blumenau terá dez minutos de tolerância.
O usuário precisará cadastrar, no aplicativo, a vaga e aparecerá a possibilidade de lançar 10 minutos, de forma gratuita. Caso fique mais tempo, precisará comprar o período que achar necessário, até no máximo duas horas e estes dez minutos serão descontados.
Conversamos com Alexandro. Ele explicou que esta demanda estava sendo estudada, mas se aguardava os primeiros dados do novo sistema de Área Azul para analisar possíveis adequações. A mudança passa a valer a partir de janeiro do ano que vem.
Neste novo sistema de cobrança por empresa terceirizada , não pensaram na necessidade de carga e descargas , agora precisam remendar . O comércio recebe mercadorias , sem vaga para carga e descarga como receber as mercadorias .Revejam esta vagas , criem vagas para este serviço , facilitará para todos .