O feriadão de Natal foi de muito serviço para o recém-nomeado presidente do Samae, André Espezim, e boa parte da equipe da autarquia. André, homem de confiança do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), voltou para o comando da empresa estatal em meio a vários problemas de abastecimento.
Um deles, pontual, mas não menos grave, foi registrado na Rua Luiz Maske, bairro Itoupavazinha. Cerca de 30 residências foram impactadas por um resíduo escuro, assemelhado a piche, levantando suspeitas de possível crime ambiental. Amostras foram coletadas e encaminhadas para análises detalhadas no laboratório, visando identificar a natureza desse agente.
Ainda na sexta-feira, 22 de dezembro, dia que André reassumiu a autarquia – ele foi presidente ao longo de de 2019 – equipes do Samae fizeram a revisão dos cavaletes na Rua Luiz Maske, com análise laboratorial da qualidade da água e instalaram novas caixas de água provisórias e filtros.
Segundo ele, o Samae vai ressarcir as famílias atingidas. Junto com os moradores, estão sendo analisados os estragos e os valores serão repassados, via pix, ainda esta semana.
E A CPI do SAMAE ?
Foi ofuscada pelo aumento de salário e 13 salário dos “nobres” edis?
Quiçá “nobres” só até a próxima eleição, se o eleitor for inteligente e não massa de manobras.