Professor Gilson (PSD) foi uma das grandes surpresas da última eleição para vereador em Blumenau. Eleito pela oposição a Napoleão Bernardes (PSDB), não estava na lista dos favoritos do partido de Jean Kuhlmann, João Paulo Kleinübing e Fábio Fiedler para entrar na Câmara Municipal.
Entrou. Mas não é político, pelo menos ainda não. Muito menos um quadro partidário.
É um educador que se transformou em vereador.
No debate sobre o projeto de reforma administrativa enviada pela Prefeitura de Blumenau para Câmara, era um dos incomodados com a “urgência” do Executivo.
Mas mesmo sendo oposição, votou sim no primeiro dos projetos, aquele com mudanças administrativas nas secretarias. Na hora de justificar o voto, disse que a intenção era se abster, como fizeram Ricardo Alba (PP) e Adriano Pereira (PT).
Em seguida teve o outro projeto, de mudanças administrativas nas autarquias e fundações. Como teria se enganado na primeira vez, o esperado era que no segundo voto fosse coerente com o que falou no discurso anterior.
Não foi o que aconteceu. Repetiu o voto junto com o governo.
Assim como a maioria dos vereadores, Professor Gilson não leu o projeto. Confira a confusa justifica de voto dele na sessão desta quinta-feira.
No discurso defendeu a abstenção, mas digitou o SIM na votação.
A maioria deles não lê, deixa para os assessores. Depois questionam essa ou aquela ação do governo que eles mesmo viabilizam.
A palhaçada continua…..ops o circo continua…o palhaço sempre é o povo…Parabéns Ilustres Vereadores….
Vocês que estão aí se achando os “reis da cocada preta” se antenem, é difícil um vereador com boas intenções mudar Blumenau inteira cheia de políticos ladrões e corruptos, procurem se informar melhor ou até conversar com o próprio vereador, pra quem não sabe o gabinete dele é aberto para a população, então parem de reclamar que a mudança maior parte do povo também e vocês não fazem nada além de reclamar!
Vocês que estão aí se achando os “reis da cocada preta” se antenem, é difícil um vereador com boas intenções mudar Blumenau inteira cheia de políticos ladrões e corruptos, procurem se informar melhor ou até conversar com o próprio vereador, pra quem não sabe o gabinete dele é aberto para a população, então parem de reclamar que a mudança maior parte do povo também e vocês não fazem nada além de reclamar!!! Obrigada
Lembrando que o gabinete dele é aberto e que se vocês não concordam ou acham a posição dele confusa é bem simples de se resolver, levante a bunda e vá até o gabinete dele.
Ao invés de reclamar pesquisem melhor, a mudança parte do povo também mas é bem mais fácil julgar quem está tentando fazer a diferença! Ele é um vereador que tem boas intenções desde o começo mas sozinho não consegue mudar toda Blumenau em meio tantos políticos corruptos e gananciosos. Se alguém que está achando ruim quiser ir até o gabinete dele, fique sabendo que ele sempre deixou claro que seu gabinete é aberto para a população!
Votar sem saber do que trata-se o projeto , votar por votar ….se a intenção era a abstenção , deixe o cargo de vereador , abstenção é um ato covarde contra a população .
Votou sim porque ?
Esclareça vereador ?
Quando pensávamos que não podia piorar…nos enganamos , desistam da nova sede da câmara , podem voltar a ocupar o prédio da prefeitura, economizem nosso dinheiro , legislativo comandado pelo executivo ,
o prefeito vai sorrir ainda mais . É uma vergonha para Blumenau ….
Muda a merda, mas as moscas s]ao as mesmas.
E tem gente que defende…perguntem quantos cargos ganhou no executivo…politica no Brasil e bom por isto…quem nada sabe acha tudo maravilhoso..qualquer gabinete de vereador está aberto ao povo.. somos nós que pagamos o salário e as mordomias…abstencao é coisa de gente covarde.
Pior ainda quando vota sim quando queria ficar em cima do muro….
Infelizmente quando surgem novos quadros, como é o caso do vereador Gilson, o povo se enche de esperança, mas infelizmente muitos que dependem de $ do governo direta ou indiretamente, logo se encarregam de iniciar o processo de fritura…O vereador Gilson é experiente, já foi presidente de associação de moradores, servidor público em cargo de comando e é professor.
A própria notícia tenta menosprezar o legado do Professor aí cita-lo como “educador que virou vereador” tentando desqualificá-lo, infelizmente se ele não comprar rifas, assinar notinhas em jornais e blog que não agregam em nada, passará 4 anos, tomando pauladas desses ébrios habituais.
Felizmente quem diz quem é favorito ou não é o povo que votou muito bem, votando no prof Gilson.
Sucesso vereador e não se rendas a notícias tendenciosas que não aceitam alguém que vem dos morros.
O cara é inseguro mesmo sua fala está dissonante com seu voto. Ele é governo, mas está desconfortável. Quer ser oposição, mas não quer desagradar ao governo. Esse aí de cima ta querendo uma boquinha depois de defenestrado do governo.
Esperamos que seja diferente …mas porque votou sim ?