O encontro do PL de Blumenau com os pré-candidatos a vereador, realizado nesta quinta, 1, já estava marcado antes da conversa do presidente municipal, deputado estadual Ivan Naatz, com o governador Jorginho Mello, que sacramentou a filiação do prefeito Mário Hildebrandt na sigla.
Ainda não há data para o ato de filiação e certamente o prefeito levará muita gente com ele para o 22, inclusive potenciais candidatos para a Câmara Municipal. O Podemos, partido atual do prefeito, elegeu dois vereadores, tem suplentes competitivos e secretários que podem ser candidatos.
Neste clima, o encontro do PL foi para motivar e tranquilizar os que já estavam na fila para serem candidatos.
O deputado Naatz deixou claro que Hildebrandt agora é bem vindo, mas que precisa construir e não impor. “Não pode pensar que esta na Prefeitura, ele vai trabalhar com outras pessoas, outros pensamentos. Ele compreendendo isso, vai ser tranquilo”, disse o deputado.
Entre os presentes, o vereador Ito, candidato à reeleição, o também vereador Cezar Campesatto, ainda no União Brasil, mas filia-se na janela partidária de abril, e o pastor Dirlei Paiz, que ficou preso no ano passado acusado de incitar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado.
Seja o primeiro a comentar