A Celesc formou 162 jovens aprendizes em todas as regiões de Santa Catarina nesta sexta-feira (2), marcando um momento emocionante para os participantes do projeto. Após dois anos de dedicação, eles receberam os diplomas em uma cerimônia realizada simultaneamente na sede da empresa, em Florianópolis, e nas agências regionais.
O presidente da Celesc, Tarcísio Estefano, enfatizou o compromisso da empresa com o desenvolvimento social dos jovens. “Através do Jovem Aprendiz, a Celesc realiza um importante trabalho social com jovens em situação de vulnerabilidade. Em ciclos de dois anos, damos a eles formações e experiências com o mercado de trabalho, o que dá a oportunidade de transformarem suas realidades e desenvolverem-se pessoalmente,” destaca.
O Ciclo 2022-2024 do Jovem Aprendiz foi executado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que investiu R$ 10 milhões por meio do programa de investimento Celesc + Energia. Além disso, o Ministério Público de Santa Catarina, juntamente com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) – por meio do Programa Novos Caminhos – e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina também são parceiros do Jovem Aprendiz.
A Assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias, enfatizou a relevância do Jovem Aprendiz na promoção da cidadania e na criação de oportunidades “Ao longo dos anos, a Celesc tem consolidado seu compromisso com a construção de um futuro promissor para a juventude. Neste programa, o sonho pode ser concretizado, e as dificuldades de cada um podem ser uma alavanca para um novo percurso em suas vidas,” afirmou.
Fonte: Celesc
Seja o primeiro a comentar