O prefeito Mário Hildebrandt encontrou-se com o governador Jorginho Mello na última sexta-feira, durante a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Foi o primeiro encontro físico a partir da confirmação da filiação do prefeito ao PL, depois da conversa entre Jorginho, presidente estadual, com o deputado estadual Ivan Naatz, presidente do 22 em Blumenau, limpando a área para ingresso de Hildebrandt e seu grupo político.
Jorginho disse a Mário que vai procurá-lo para afinar os detalhes da filiação e da construção política, como montagem da chapa majoritária e da nominata a vereadores. O trabalho de montagem dos nomes para vereador, feito por Naatz, segue, mas deve ser reforçado com os nomes ligados ao prefeito. No entorno de sua eleição em 2020, estão o Podemos, o SD e o Republicanos, siglas que devem permanecer no guarda-chuva eleitoral, mas com a perda e substituição de alguns nomes.
A vice Maria Regina Soar, ainda no PSDB, segue como sendo a candidata do prefeito e deve ingressar no PL, mas esta ainda não é uma questão pacificada e precisa de mais conversas. Mas faz parte do acordo entre o governador e o prefeito, claro, entendendo as circunstâncias da política eleitoral.
Depois de uma certa demora na filiação, agora a preocupação é colocar o time na rua o quanto antes. E deve contar com a vice-prefeita como protagonista do atual grupo político que lidera a Prefeitura, desta vez no 22.
Pensei que seriam duas assinaturas: ficha de filiação e liberação da grana para liberar o SESI(Centro Esportivo) para a Prefeitura.
Então, oque sempre ocorre o que um político fala hoje, não vale para amanhã.