Mulheres que sofreram perdas gestacionais e neonatais terão atendimento em Blumenau

Foto: divulgação

A partir de agora, mulheres e familiares que sofreram perdas gestacionais e neonatais em Blumenau, serão atendidos na Escola Técnica do SUS (ETSUS). O acolhimento é feito por profissionais da área da psicologia, através do Programa Mães de Anjo. A assinatura que garantiu a parceria entre a iniciativa e o Legislativo foi feita na Prefeitura de Blumenau, na tarde desta segunda-feira, dia 19.

Em Blumenau, o Programa Mães de Anjo foi instituído em 2022, por meio da Lei 9.179, de autoria da Vereadora Cristiane Loureiro (PODEMOS). O objetivo é prestar apoio e suporte a quem passa pela perda de um bebê e vive o processo de luto. O atendimento é gratuito e feito de forma presencial. “Ficamos muito animados com essa parceria, pois ter um espaço para os acolhimentos é fundamental. Agradeço o apoio da idealizadora do Programa Luciane Altenburg e demais voluntárias envolvidas”, ressaltou a Vereadora.

Durante o ato de assinatura, estiveram presentes representantes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e dos Hospitais Santo Antônio, Santa Isabel e Santa Catarina, que farão o encaminhamento. Além das psicólogas especialistas em luto, que terão a sensibilidade de ajudar as famílias que passam por esse momento delicado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*