Onde foi parar aquela pressa toda?

O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) deve sancionar a lei da reforma administrativa da Prefeitura na próxima semana, a partir do dia 1º de março.

Duas semanas depois da aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, projeto que tramitou em regime de urgência urgentíssima. Chegou no parlamento por volta das 14h da última quinta-feira, 16, e foi carimbado às 18h, sem que os parlamentares pudessem se inteirar dos detalhes da proposta do Executivo. Votaram no escuro.

A mesma Prefeitura,  que demorou cerca de 50 dias para apresentar a reforma, exigiu dos vereadores uma resposta em poucas horas. Agora perdeu a pressa.

O motivo é político, para construir a engenharia de ocupação dos mais de 300 cargos de confiança da administração municipal, distribuído entre os 13 partidos que fazem parte da aliança de Napoleão Bernardes.

Eu, se fosse um dos 12 vereadores que disseram sim para o projeto votado a toque de caixa na semana passada, ficaria constrangido.

6 Comentário

  1. Alexandre,

    Nosso parlamento atual só não esta se mostrando pior que o de 2004 .
    A votação do projeto mostra claramente que o parlamento acata as ordens do executivo .
    Blumenau merecia mais, devemos cobrar daqueles que votaram no atual parlamento , que se deixaram levar por promessas falsas . Na legislatura anterior tínhamos vereador com projeto para sepultar animais em cemitérios , agora temos vereador com projeto de isenção de IPTU para adoção de animais , mudou as moscas….. para pior .

  2. Esta urgência urgentíssima, foi pra medir a pressão do executivo poderoso sobre o acovardado legislativo.

  3. Macaco velho, dando nó em macaco novo. É assim que se estraga as pessoas que vem com boa vontade. Um camarada me disse que não sabe mais que desculpa dar para vizinhos e família que lhe perguntam “… E aí, teu candidato não conseguiu nada pra ti? kkkkkk ” Humilhados vários buscadores de votos cogitam ir para as sinaleiras (ja que existe lei, mas não existe fiscalização),buscar um troquinho depois de 03 meses de espera.

  4. Que mais isto sirva de lição aos nobres edis!

    Aqui, o sábio Alcino Carrancho, citando Victor Lasky, lhes disse: na política NÃO há amigos, mas, apenas, CONSPIRADORES que se unem.

    Lembrem-se, as excelências, que o nosso prefeito vai ser o próximo governador do Estado de Santa Catarina. Com vocês ou sem vocês!

    Daqui a pouco todos vocês estarão segurando a broxa e sem escada.

    O prefeito não vai amar vocês para sempre.

    Façam o vosso altamente digno trabalho de legisladores e o prefeito que faça o altamente digno trabalho de executivo. É para isso que nós, seus súditos, lhes pagamos.

    Juízo!

    Postura!

    Personalidade!

    Boa sorte, Blumenau!

  5. Comentário do Antonio sobre seu CAMARADA que buscou voto, justifica em muito a situação do pais.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*