Reitora da FURB pede ao novo Secretário do Ensino Superior do MEC retorno das análises para o processo de Federalização

Foto: divulgação

A reitora da FURB, Marcia Sardá Espindola, esteve nesta segunda-feira, 26, em reunião com o novo secretário da Educação Superior do Ministério da Educação, Alexandre Brasil.

Solicitada pela Associação de Instituições de Ensino Superior Municipais (ANIMES), a reunião ocorreu em Brasília e abordou as diferentes possibilidades de financiamento das instituições de natureza municipal.

Na ocasião, a reitora da FURB também entregou ao novo secretário um ofício em que solicita devolutiva das análises dos documentos e estudos que foram entregues ao MEC em 2023 como parte do processo de federalização da universidade.

“Pude entregar em mãos um ofício solicitando um retorno da análise dos documentos que entregamos ao MEC na visita da então secretária de Ensino Superior, Denise de Carvalho, em 2023. Este retorno é importante para que possamos compreender em que estágio se encontra o processo de federalização da FURB na pauta do MEC e quando serão tomados os próximos passos”, afirmou a a reitora.

“A reunião com o secretário Alexandre Brasil foi muito produtiva e ampliou ainda mais o diálogo entre as instituições municipais, como a FURB, e o Ministério da Educação”, avalia Marcia.

Alexandre Brasil assumiu a Secretaria de Educação Superior no início do fevereiro de 2024 em substituição a Denise Pires de Carvalho, que assumiu a presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Enquanto secretária, Denise realizou visita técnica à FURB em setembro de 2023 para conhecer os campi e verificar as condições das instalações da universidade para o projeto de federalização.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*