Já escrevemos que teremos bem menos candidatos a vereador em Blumenau neste ano, por conta da mudança na legislação eleitoral. Cada partido ou federação pode lançar o número total de cadeiras no Legislativo mais um. Aqui então podemos ter até 16 candidatos por cada sigla, contra os 23 de 2020.
Mas o que deve mudar também – e bastante – é o número de candidatos à Prefeitura na relaçao com a eleição passada e aí não tem relação com legislação e sim com conjuntura política.
Em 2020, Blumenau teve 12 candidatos – o reeleito Mário Hildebrandt, então pelo Podemos, João Paulo Kleinübing (União), Odair Tramontin (Novo), Ricardo Alba (PSL), Ana Paula Lima (PT), Ivan Naatz (PL), João Natel (PDT), Geórgia Faust (PSOL), Debora Arenhart (Cidadania), Jairo dos Santos (PRTB), Mário Kato (PCdoB) e Wanderlei Laureth (Avante).
Pelo cenário de hoje, começo de março, três candidaturas parecem encaminhadas. Odair Tramontin repetirá a dose como candidato do Partido Novo, Egídio Ferrari pelo PL e Ana Paula Lima ou outro nome do PT.
A vice Maria Regina Soar, hoje no PSDB, sempre foi o nome do prefeito Mário Hildebrandt, hoje no PL, mas a filiação do deputado Egidio no 22 atrapalha os planos. Ela e seu grupo estudam a possibilidade de se lançar numa candidatura mesmo com a atual conjuntura. Caso saia, são quatro candidatos.
O PSOL sinaliza interesse em compor uma frente de esquerda, mas frentes de esquerda sempre apresentam divergências e não duvidaria que apresentasse uma candidatura.
E para por ai. É bom, pois 12 candidatos, por 12 partidos, foi uma distorção sem precedentes na eleição de Blumenau.
PT e PSOL em Blumenau?…somente se o eleitor estiver fora de suas faculdades mentais.
Votar no PL e demais partidos de sua opinião acima não passam de golpista e Criminoso…Bem, o que se pode esperar desse elemento que provavelmente deve ser um deste dementes que trabalham como comissionadinhos da PMB
Discutir política com pessoa desta qualidade, é preciso saber zurrar . Como não sei, melhoras calar.
Dos 18 prefeitos bolsonaristas presos por corrupção em SC nos últimos meses, 4 são do PL. O presidente nacional do PL é ex-presidiário condenado, e dias atrás voltou a frequentar o xilindró. No estado do Pará, o presidente de um diretório municipal era o assassino confesso de Chico Mendes, que cumpriu pena pelo crime.
O presidente do Brasil é ex-presidiário,faltou falar.
Alexandre estás postando comentário sem que a pessoa esteja identificada com nome e sobrenome?
Quem se esconde por trás de alcunhas, sabemos que tipo são.
Tipo amante, Italiano, chefe,narizinho, coxa,etc…
Comportamento típico de quem não aguenta o debate: na falta de argumentos, tenta-se desqualificar o interlocutor.
Então segue o desafio: mostre que algum dos fatos que relatei acima, sobre o PL, seja inverídico.