Nesta quarta-feira, dia 6, a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar (PSDB) participa do primeiro Seminário do Movimento de Mulheres Municipalistas Catarinenses (MMMC), em Campos Novos. O movimento, suprapartidário, tem o objetivo de fortalecer os espaços de participação das mulheres municipalistas, no que diz respeito à participação política, à representatividade, e ao fortalecimento enquanto mulher.
O evento avança com debates da gestão pública, que afetam diretamente a vida das mulheres em Santa Catarina, e busca incentivar as mulheres a levarem força, determinação e luta aos poderes Legislativos e Executivo, começando pela esfera municipal.
A programação ocorre no mês dedicado às mulheres e aproveita para levantar assuntos tão importantes e pertinentes sobre o protagonismo feminino na política. É realizada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) com painéis sobre a participação das mulheres na política, políticas públicas voltadas para as mulheres, entre outros.
“Hoje, cerca de 800 municípios brasileiros não têm sequer uma mulher vereadora representando as lutas femininas dessas cidades e apenas 17% do primeiro escalão do governo de Santa Catarina é ocupado por mulheres. E mesmo estando à frente em algumas legislaturas, ainda vivemos em um mundo muito machista que deixa as mulheres sempre em segundo plano; principalmente nos momentos de conjuntura eleitoral. Por isso, seguimos fortes, lutando e atuando em todas as esferas em que estamos, desde a gestão em nossos cargos públicos até a gestão de nossos lares”, finaliza Maria Regina.
Seja o primeiro a comentar