No começo desta semana, o Informe Blumenau deu a notícia que o PSDB iria realizar uma manifestação formal de apoio ao projeto de candidatura de Maria Regina Soar à Prefeitura de Blumenau. A fonte que me passou a informação é confiável e pareceu respaldada pelas principais lideranças tucanas.
A semana esta terminando e a manifestação não aconteceu. Mas, na segunda-feira, foi marcada uma reunião entre os filiados para tratar do calendário eleitoral, filiações, desincompatibilização e a integração com os pré-candidatos do Cidadania. A reunião não será aberta à imprensa.
Na manhã desta sexta-feira, durante a coletiva sobre as ações da Prefeitura para combater o mosquito da Dengue, consegui conversar com a vice-prefeita, ela que é a presidente do PSDB de Blumenau.
Perguntei da manifestação, ela me disse que não estava prevista. Disse que ainda estavam aguardando definições e que não tinha conversado com o prefeito depois da reunião que ele, Mário, teve com o deputado Egidio. Questionei sobre se ela aceitaria ser candidata a vice numa chapa liderada pelo deputado Egidio Ferrari, que vai se filiar ao PL, ela me disse que não tinha pensando nisso. E emendou.
“Minha candidatura a prefeita está mantida!”
Imagino que a notícia da reunião do prefeito Mário Hildebrandt, agora no PL, com o deputado Egidio, que aconteceu nesta quinta-feira, tenha feito os tucanos repensarem qualquer manifestação pública. E na segunda-feira vão, juntos aos filiados, medir a temperatura para definir os caminhos a serem tomados.
PSDB é esquerda, esquerda em Blumenau, jamais.