No dia 2 de abril o PSDB realizará convenções para escolher os dirigentes da sigla nos diferentes municípios brasileiros. Os filiados tucanos em Blumenau escolherão os 45 componentes do Diretório Municipal – 30 efetivos e 15 suplentes -, que escolhem a Executiva e o presidente.
O mandato será de um ano, para coincidir com as eleições internas estaduais e nacionais. Nestas duas esferas, os mandatos foram prorrogados por decisão da direção nacional.
Neste contexto, o atual presidente José Carlos Oechsler deverá prosseguir. Há pouco mais de dois anos, houve um movimento da ala considerada “jovem” do ninho tucano, com Alexandro Fernandes a frente, em prol de uma candidatura. No final prevaleceu o consenso.
Neste ano, Alexandro dificilmente colocará o nome à disposição, por contas das tarefas no Samae. “Hoje não é prioridade”, afirmou um dos homens fortes do prefeito Napoleão Bernardes.
Assim, Oechsler deve prosseguir, com foco no projeto eleitoral tucano para 2018, tema para outra postagem
Vida longa ao meu ex-partido PSDB, do qual me vi obrigado a pedir desfiliação.
Espero voltar às suas hostes…
Lamentaria profundamente a ausência de chapa encabeçada pelo senhor Alexandro Gonçalves ou qualquer outro jovem.
Espero que aqueles que dentro de muito pouco tempo estarão usando fraldas geriátricas, usem de bom senso, generosidade e vão… pescar!
De qualquer forma, desejo ao senhor José Carlos Oechsler muito sucesso e, aproveitando o ensejo, permita-me passar-lhe o que a vida me ensinou:
Um partidozinho, Partido Político, ou partidozão que tenha na sua sigla a palavra “DEMOCRACIA”, jamais deverá desrespeitar a própria Convenção.
Fui claro, Sr. José Carlos Oechsler?
Boa sorte Blumenau!
Alcino Carrancho
Olá, AlexandrE Gonçalves!
Com o meu pedido de desculpas, por gentileza, queira considerar como correto o nome ALEXANDRO FERNANDES, onde escrevi “Alexandro Gonçalves”.
Sorry, sorry, sorry!
Alcino Carrancho
Partidos políticos.. ..algo que deveria deixar de existir…pelo menos no Brasil, pois aqui viraram quadrilhas..